1000 maratonas... celebradas na Robin Hood Marathon



Navegando pela web tropecei numa notícia que me fez parar pelo número 1000 e pelo nome Robin Hood!
Robin Hood! Sherwood. Nottingham. Palavras bem conhecidas da minha geração, muito por causa da série televisiva “Robin Hood”, com base na floresta de Sherwood, no condado de Nottingham. Anos 60… Mais tarde, praticamente no final dos anos 70, o local voltava a estar na berra, muito por culpa do Nottingham Forest, clube inglês que se sagrou bi-campeão europeu, sob a batuta Brian Clough, onde brilhava o guarda-redes da selecção inglesa, Peter Shilton!
E gora dei de caras novamente com a cidade. Numa notícia da BBC, que dá conta de um corredor que estará à partida da edição deste ano da Robin Hood Marathon, no próximo domingo! Não é um craque nem é queniano. É um corredor apenas. Contudo, Rory Coleman, de 55 anos de idade, é o corredor visado, viverá uma ocasião especial: estará na partida da sua milésima maratona (1000!). E, para “dourar” mais a pílula, a notícia refere que esta prova acontece 18 meses depois de ter pensado que nunca mais poderia correr, após ter contraído uma doença, síndrome de Guillain-Barré, que o deixou numa cadeira de rodas.
A acompanhá-lo estará a esposa, Jen, uma veterana ultra-maratonista, e a filha Hannah, que se estreará na distância.
Rory, que vive actualmente em Cardiff, correu uma média de 43 maratonas nos últimos 23 anos, participou ainda em 244 ultra-maratonas e completou 14 vezes a Maratona das Areias, prova de 156 milhas atravessando o deserto de Marrocos.
O percurso de Nottingham é o seu favorito, e por isso o escolhido para este momento único.

Comentários