Da medalha de Marta ao triunfo de Lima



Um sábado de bom nível para os portugueses que ainda “esticaram” a sua época desportiva. Que o digam Marta Onofre, medalha de bronze nas Universíadas, e David Lima, vencedor na Finlândia.
Comecemos pelas Universíadas, em Taipé, que na sua realidade geográfica, teve as provas mais cedo. Na final do salto com vara, com quatro atletas a 4,40 (!), Marta Onofre obteve a medalha de bronze, a segunda do atletismo, nas Universíadas de Taipé. Marta saltou 4,40 metros, igualando a sua melhor marca da época. A atleta do Sporting passou todas as alturas à primeira (4,00-4,10-4,20-4,30) e passou 4,40 à segunda, melhor que a ucraniana Maryna Kylypko (passou 4,40 à terceira). À frente delas ficaram a bielorussa Iryna Zhuk (passou 4,40 à primeira) tal como a alemã Annika Roloff (no entanto esta tinha um derrube a 4,20).
Entretanto, logo a abrir a jornada, a marchadora Mara Ribeiro foi quinta nos 20 km marcha, com 1:44.54. Refira-se que a prova foi lenta, devido às condições atmosféricas, com a vencedora, a ucraniana Inna Kasbyna, a terminar em 1.39.44.
Nas qualificações do disco, Francisco Belo conseguiu um lugar na final, ao ser quinto na qualificação, com 57,73.

David Lima vence na Finlândia

Terminou hoje um circuito de Meetings na Finlândia (Elite Games), que tinha a participação do português David Lima na prova de 200 metros em Lappeenranta. E o benfiquista esteve em grande plano, ao vencer a prova em 21,19 (vento: 0,0).
David Lima consta ainda das listas de presenças na prova de 100 metros, no meeting de Roveretto, em Itália (29 de Agosto), onde terá como oposição o norte-americano Isiah Young e o veterano Kim Collins.



Comentários