Salomon lança uma série online que mostra como fazer trail running


Os 10 episódios de ‘How to Trail Run’ seguem três corredores enquanto eles se preparam para a sua primeira corrida de trail. 
Os espectadores poderão aprender como prevenir lesões, técnicas de corrida em subida ou descida, controlar a fadiga, seguir um plano de treino, o material necessário, etc. 
A série web How to Trail Run pode ser seguida em http://howtorun.salomon.com/  e será distribuida nos diferentes canais das redes sociais da Salomon. 

Para chegar a um segmento crescente da população que diz que gostaria de misturar os seus hábitos de corrida, sair do asfalto e aventurar-se até aos trilhos, a Salomon lança este mês, uma série de vídeos online para ajudar os corredores a fazer trail run. Durante 10 episódios a série segue três corredores, dois deles trabalham na Salomon, enquanto preparam a sua primeira corrida de trail running. 
Durante a sua aventura, o trio conhecerá e aprenderá com especialistas em trail running, atletas profissionais e médicos. Desta forma os espetadores poderão aprender como prevenir lesões, técnicas de subida e descida, controlar o cansaço, seguir um plano de treino e todo o material necessário à preparação para o dia da corrida. 
A série tem toques de humor e foi criada a partir de estudos que confirmam que há um número crescente de corredores que querem aventurar-se nos trilhos e experimentar o trail running. 
“A ideia por trás desta série é mostrar às pessoas como fazer trail running, não só nas grandes montanhas, mas também em ambiente urbano”, diz o Diretor Global da marca Salomon Endurance. “Os três protagonistas não são especialistas de trail running e vê-los a aprender e desfrutar é a melhor maneira para que outros corredores saibam que é possível e comecem a correr por eles mesmos.” 
Os espectadores observarão as “três estrelas” e aprenderão com os conselhos da equipa internacional de Trail Running da Salomon, como a lenda francesa de ultras, François d’Haene e a campeã do Km vertical, Laura Orgué. O excelente corredor de trail e gestor da equipa de Trail Running da Salomon, Greg Vollet, também os guiará nesta aventura. 
A série foi gravada em diferentes sítios como os arredores da sede central da Salomon, nos Alpes franceses, região francesa de Beaujolais com D’Haene, na costa de Sitges em Espanha com Orgué e na ilha de Lantau em Hong Kong, onde o trio corre a primeira corrida de trail. 
A série web How to Trail Run pode ser seguida em: http://howtorun.salomon.com/ e será distribuída pelas redes sociais da Salomon.

ATIVAÇÃO LOCAL
Para ajudar os corredores a obter os conselhos que precisam, a série será ativada a nível local com workshops e community runs com os distribuidores da Salomon. Os workshops serão feitos na Alemanha, Áustria, Suiça, Grã Bretanha, Estados Unidos, Holanda, Rússia e México. E em breve em mais países.
O objetivo dos workshops é chegar a mais corredores e educá-los para as oportunidades de fazer trail running nas suas comunidades e perto de casa. Os workshops também vão instruir sobre técnicas de trail run para que os corredores saibam qual o material que necessitam. 
“Em 2016 fizemos os workshops ‘How to trail run’ em três cidades da Alemanha – Hamburgo, Siebengebirge e Jena – e os participantes ficaram encantados”, comenta Veilleux. “Houve mais de 680 participantes em 17 workshops no fim de semana”. Os participantes aumentaram o seu conhecimento sobre trail running com truques profissionais diverrtidos e inspiradores e também fizeram teste de produto. Estamos muito contentes em poder oferecer o nosso conhecimento para inspirar e convidar a que mais corredores experimentem o trail run.”
Mais informação sobre os próximos workshops visita http://trailstations.salomon.com/ a partir de março. 


Calçado, roupa e equipamento Salomon 2017 
usado na série HOW TO TRAIL RUN:




A nova e leve (250g) Sense Pro Max com tecnologia Vibe foi criada para ampliar o trail running a caminhos. A parte média da sola está construída com um conjunto de materiais que amortecem as vibrações para reduzir a fadiga do pé e ajuda-te a manter um retorno da passada durante mais tempo.  A EnergyCell+, uma espuma de 17mm de espessura que se encontra na parte média da sola, oferece um retorno de energia excecional, além de amortecimento e durabilidade. A tecnologia Salomon Opal oferece um rendimento de retorno e suavidade para amortecer e dar mais comodidade às zonas de maior impacto do pé. A parte superior está feita com malha 3D moldada e também inclui a tecnologia Salomon Quicklace™ e um bolso para os atacadores. A parte exterior da sola está desenhada para ter aderência em terrenos irregulares graças à sola Wet Traction Contagrip®.
“Ao criar a família de sapatilhas Sense trabalhamos com corredores mais pesados e não só com os leves e testamos diferentes grossuras de sola”, explica o gestor de calçado de trail run, Edouard Coyon. “Aprendemos que há um ponto doce para ajudar a que as pessoas corram mais comodamente. Por isso decidimos abordar de maneira diferente a grossura da sapatilha.” 
A Sense Ride tem muito amortecimento para saídas mais longas e comodidade em terrenos irregulares. Desenhada com um perfil rockeiro, a sola e a parte média da sola, permitem que seja fácil de usar, enquanto o Contagrip® oferece uma grande aderência em todo o tipo de terrenos húmidos, secos, duros e macios. 
Para corredores que queiram correr um pouco mais sem sentir as consequências, a Sense Pro Max oferece mais proteção ao solo que pisas. A tecnologia VIBE encontra-se ao longo da sapatilha, reduz as vibrações que causam fadiga muscular, o que significa mais comodidade para os teus pés. O calcanhar da Sense Pro Max é mais alto para reduzir o impacto de cada passada. 




O leve Bonatti Pro Jacket é o teu aliado contra o mau tempo. Com Pertex® Shield  e um tecido micro poroso é resistente 20K/20K à água, ao mesmo tempo que é transpirável para que a possas usar em qualquer condição climática. Os desenhadores da Salomon, analisaram cada movimento para desenvolver a construção MotionFit. Quando chove o Bonatti Pro Jacket pode por-se por cima da mochila para que tanto tu como o teu material não se molhem. Podes guardar o casaco no seu bolso do peito para o transportares quando não é necessário e ocupar o mínimo espaço. 
O casaco de alto rendimento Fast Wing Hybrid pesa semente 100g, corta o vento e é resistente à chuva ligera. É tão leve que nem vais notar que o estás a usar e podes guardá-lo na cintura. 




A T-shirt Fast Wing Half Zip é feita num tecido elástico em quatro sentidos na zona dos ombros e sem costuras nas zonas de contacto. Os dois bolsos traseiros permitem levar tudo o que precisas e o fecho dianteiro oferece ventilação. A tecnologia AdvancedSkin Active Dry apanha o suor e leva-o até à superfície da t-shirt onde este se evapora. 
Os calçoes Fast Wing Twin Skin, são curtos mas leves e combinam um forro respirável e um exterior super leve. Também oferecem bolsos para o gel e para a chave na parte traseira. O forro transpirável elástico elimina as fricções e permite que as pernas se movam em liberdade. Além disso o seu tecido leve seca rapidamente e mantém-se leve em todas as atividades e em qualquer clima. 



Quando queres correr rápido em trilhos técnicos o Lightning Wind Hoodie permite que pares, descanses, desfrutes das vistas e que continues a combater o vento. As ventilações micro porosas são a chave que assegura que o corpo respira e mantém o vento de fora. A construção MotionFit com um capuz ergonómico significa que este casaco segue todos os teus movimentos. Além de só pesar 43g/m2 de tecido. 
Livra-te do calor correndo com a t-shirt super leve e minimalista Sense Pro Tank para mulher. Esta t-shirt é ultra respirável, seca rapidamente e ajuda a lutar contra o odor. O desenho sem mangas adicionado à ventilação fazem com que seja ideal para os dias de maior calor. 



A saia Lighting Pro Twinskin é leve e tem uns calções interiores elásticos. Também tem refletores dianteiros e traseiros que que te vejam. O tecido EXO nas zonas chave, oferece todo o transporte que precisas. O tecido da saia atua como barreira para que continues a cheirar bem e não tenhas que ir a correr para casa depois do treino. 
Desenhado para ser cómodo e respirável durante os dias mais quentes, o sutiã Medium Impact Bra tem um tecido leve e uma tecnologia sem costuras para evitar a fricção. Os diferentes tamanhos (S,M,L) facilitam a escolha ideal para ti e adaptam-se a todas as formas. O ajuste leve e elástico, a construção sem costuras e um tecido macio e respirável, significa que este sutiã se move contigo.

Fonte: Salomon (Ana Águas, Oficina de Imprensa)

Comentários