Ronda pelas provas regionais…

(foto do facebook do Maia AC)


PORTO organizou o Corta-Mato Regional dos 8 e das 4, em Leça do Balio, na tarde de sábado. O Maia Atlético Clube venceu colectivamente as provas principais, feminina e masculina.
Nesta, venceu Paulo Barbosa, do Maia, cp, o tempo de 22.44 minutos, menos quatro segundos que o seu colega de equipa Luís Mendes. Carlos Costa, do S. Salvador Campo (22.55), também subiu ao pódio. Do mesmo clube, Pedro Cruz, em 8º, foi o melhor veterano (23.21), enquanto o melhor júnior foi Simão Bastos, do AC Póvoa Varzim, em 13º lugar (24.12).
Em femininos, as duas primeiras foram do Maia AC, a juvenil Lia Lemos venceu em 13.25, meio minuto mais rápida que a júnior Mara Resende (14.05), enquanto a terceira foi outra juvenil, Ana Santos, do Boavista (14.07), que derrotou a sénior Susana Vilela (S. João Serra), que fez 14.18. A melhor veterana, em 11º lugar, foi Elisabete Santos (Luz Vida Gondomarense), com 15.27.
Resultados completos na página da AAP.

PORTALEGRE conheceu o seu Torneio de Abertura de Pista, que se realizou na pista do Estádio Municipal Manuel Rodrigues, em Castelo de Vide. No passado sábado, com razoável presença de jovens dos escalões de formação, houve resultados de princípio de época e a primeira experiência na pista para outros.
Resultados completos na página da AADP.


LEIRIA também realizou no sábado o Torneio de Abertura Professor Mário Avelino, na pista de Óbidos, com provas destinadas aos escalões mais jovens. Muita participação e muitas estreias na pista.
Resultados completos na página da ADAL.

COIMBRA também viu um torneio ser realizado no Estádio Universitário, o 2º Mensal de Pista "A Previdência Portuguesa", destacando-se o juvenil Carlos Costa, agora no Gira Sol, com 47,27 metros no lançamento do martelo de 6 kg, prova-extra. O veterano (V55) Augusto Cavaleiro, da Académica, com o mesmo engenho, lançou 45,21 m.
Antes, a 4 de Novembro, no primeiro torneio, destacara-se Sandra Santos, do Eirense, com 45,89 no martelo de 4 kg, e com 14,20 no martelão (9,080 kg).
Resultados completos na página da ADAC.

Comentários