IAAF Challenge de corta-mato fecha com Açoteias

(Foto: Crosse das Amendoeiras)


A série 2017/2018 de sete competições de corta-mato que compõem os “IAAF Cross Country Permit Meetings” terá o seu início daqui a dez dias em (12 de Novembro) e termina em Portugal, com o Cross das Amendoeiras em Flor (18 de Fevereiro).
A prova de Atapuerca, realizada perto da cidade espanhola de Burgos, tem sido muitas vezes a abertura deste “Challenge” e apresenta regularmente as principais estrelas mundiais de corta-mato, sendo nomes sonantes desta edição Aweke Ayalew, do Bahrain, e Senbere Teferi, da Etiópia, que foram os vencedores do ano passado.
Depois, serão cinco provas até ao final da série, nas Amendoeiras em Flor, em Albufeira.
Entre alguns dos atletas que se destacaram na última série, temos Irene Cheptai, que venceu em Albufeira sete semanas antes de liderar o Quénia para seis triunfos inéditos no Mundial de corta-mato Kampala 2017.
Apenas dois dias depois de comemorar seu 17º aniversário, a estrela emergente da Etiópia, Selemon Barega, conquistou uma vitória no Cinque Mulini, em San Vittore Olona, na Itália, preparando o palco para sua emocionante vitória nos 3000m do Campeonato Mundial de Sub18 em Nairobi, no verão.
E os vencedores da 60ª edição do Campus Cross-Country Campaccio-San Giorgio su Legnano, na Itália, Muktar Edris, da Etiópia, e Hellen Obiri, do Quénia, mais tarde reivindicaram triunfos nos 5000 m no Campeonato Mundial de Londres.
Outra curiosidade: o cross Campaccio será realizado pela 61ª vez, enquanto o Cinque Mulini comemorará sua 86ª edição! O Crosse das Amendoeiras vai conhecer a sua 41ª edição.

Calendário dos Meetings de corta-mato IAAF 2017/18
12 Nov - Burgos, ESP
06 Jan - Antrim, GBR
06 Jan - San Giorgio su Legnano, ITA
14 Jan - Elgoibar, ESP
21 Jan - Sevilla, ESP
11 fev - San Vittore Olona, ITA
18 fev - Albufeira, POR

Comentários