Crosse de Ervedal com recorde de participantes

(Foto ACP, para a AADP)

A época de competição já abriu em Portalegre, com a realização do Corta-mato do Ervedal, que vai na sua 18ª edição, e qua atingiu um número recorde de 222 atletas nos diferentes escalões!
Segundo a informação do site da AADP, «o tempo agradável, acompanhado pelo crescimento do número de praticantes filiados na Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, contribuíram para a presença massiva, nesta que foi a primeira prova do calendário 2017/2018, surpreendendo todos, o que poderá ter causado pequenas situações que certamente vão ser colmatadas de futuro».
Na prova feminina, de 3 km, a vencedora foi a elvense Andreia Pingueiro, agora no Uceirense, que cortou a meta em 13.23, com a segunda, Ana Ramos, da Casa do Benfica de Abrantes, a 23 segundos, e a terceira, a veterana Vitorina Mourato, do Ac Portalegre, muito distante delas (14.45).
Em masculinos, a Casa do Benfica de Abrantes ocupou os dois primeiros lugares, com Rafael Domingos a vencer (18.58) com 5 segundos de vantagem sobre António Almeida. O terceiro foi Tiago Valério, do AC Portalegre, com 19.12.
Mais informações na página da Associação.


Comentários