Novo clube: Academia de Atletismo da Casa do Benfica de Portalegre

(foto facebook da equipa)



Portalegre viu nascer um novo clube de atletismo: a Academia de Atletismo Casa do Benfica em Portalegre, um clube formado com a estrutura que anteriormente amparava o clube Escola Básica José Régio. Transita também para o novo clube o coordenador técnico, professor José Luís Jacob, que foi o responsável/coordenador/treinador da Escola Básica José Régio, nos quatro anos que ali desenvolveu o atletismo.
No texto de apresentação, este novo clube «tem como principal objetivo a aposta na formação, possibilitando aos jovens portalegrenses uma opção desportiva de qualidade na área do Atletismo, alicerçada nos valores desportivos e humanos».
Para além da formação, «a competição é também uma vertente que o clube proporciona aos jovens sabendo-se do seu interesse por atividades em que possam participar e competir com os seus pares. Naturalmente que a base da equipa é constituída neste momento pelos atletas que transitam da Escola Básica José Régio que tão bons resultados têm alcançado nas épocas passadas, como atestam os 80 recordes distritais (AADP) conseguidos e as inúmeras vitórias e pódios conseguidos em Meetings jovens nacionais e internacionais, e ainda os excelentes registos nos rankings nacionais jovens da Federação Portuguesa de Atletismo».
O clube «conta ter nos seus quadros cerca de 30 jovens nesta primeira época, divididos pela escola de iniciação "ninho" e os grupos de formação e competição" jovens águias".
Para já podemos acompanhá-los na sua página no faccebook.

Comentários