Mulheres invadem Madrid


(foto organização)



Este domingo, a capital de Espanha recebe a realização da EDP Meia Maratona da Mulher, prova que tem 2500 atletas inscritas (o total das inscrições disponíveis) e que tem como uma das estrelas de elite, a portuguesa Filomena Costa, destacada pelo seu registo de 2h28:00 na Maratona de Sevilha (2015). Terá pela frente a campeã espanhola de meia maratona, Irene Pelayo, a queniana Pamela Cherotich, a marroquina Kaoutar Boulaid, vencedora das meias maratonas de Madrid e Santander, e a ucraniana Viktoriya Kalyuzhna, que se estreia na distância.

Ainda em Espanha, na Corrida Pedestre de Santiago de Compostela, destaque para a presença (com o dorsal número 1) do português Nuno Costa, em representação do clube galego Obradoiro. Na semana passada, Nuno Costa venceu “Carreira de Ames”, na Galiza (onde está a viver), num percurso plano homologado pela RFEA, com a marca de 30.28 minutos.

Em Lisboa, o Parque das Nações (a partir das 10 horas) receberá a realização de uma corrida só para mulheres, a “Corrida Sempre Mulher”, que tem como embaixador o cantor Tony Carreira, e que tem a distância de 10 km.

Mas não se ficam por aqui as corridas no domingo. É que as há em vários pontos em Portugal. Será tempo dos 20 km de Almeirim, do Grande Prémio da Silva, Corrida Contra o AVC – Hospital de Braga, Corrida de Sesimbra, Corrida do Aeroporto (Lisboa), entre muitas outras.
Aconselhamos visitar o site de João Lima para conhecimento de links para todas as provas que se realizam amanhã e depois.

Comentários