Vlasic no campeonato inglês

(foto do Everton)

Hoje trago-vos uma notícia de futebol. Porquê? Bem, desde os Jogos de 2008 que vou acompanhando um pouco a carreira de Blanka Vlasic. É que foi precisamente nesse ano que ela dominou o salto em altura como ninguém e era claramente favorita ao título olímpico. Mas perdeu-o e, na final da Golden League (antecessora da Diamond League), também a perdeu!. A partir daí, as lesões e as consequências da derrota não mais a deixaram “mandar” na disciplina, embora tenha conseguido obter várias medalhas.
Por esses dias, Blanka publicava fases do seu treino em que se viu um “puto” que repartia com ela o ginásio, enquanto o seu pai, um antigo recordista do decatlo croata, Josko Vlasic, treinava ambos. Ela treinava atletismo, ele futebol.
 Esse puto, Nikola Vlasic, tem agora 19 anos e foi uma das transferências do último dia do mercado, surpreendendo a sua passagem do Hajduk Split para o Everton (primeira liga inglesa), num contrato de cinco anos.
Nikola fez sempre parte das seleções nacionais croatas desde os sub16 até aos sub21 e esteve mesmo na seleção principal da Croácia num jogo de preparação no México, em Maio deste ano. Com 17 anos já estava no plantel principal do Hadjuk Split.

Nikola é um “10”, embora possa jogar também nos flancos, e é a nona escolha de Ronald Koeman para a sua equipa nesta janela de verão.

Comentários