Torneio Internacional de Lançamentos em Leiria



A temporada do atletismo nacional está a chegar ao fim. Antes mesmo dos Mundiais de Londres, Portugal recebe este fim-de-semana duas competições internacionais: o Torneio de Lançamentos de Leiria e o Lisboa – Madrid, em juniores.
A prova mais importante é mesmo o Torneio de Lançamento de Leiria, que terá a presença de recordistas de Portugal, atletas olímpicos, e muitas promessas europeias e mundiais.
Num programa de provas que ocupa os dois dias, o Centro Nacional de Lançamentos e o Estádio de Leiria, divididos, recebem todos os lançamentos do calendário olímpico (para a elite e para os mais jovens).
Destaque para as presenças dos portugueses Tsanko Arnaudov, Francisco Belo e Irina Rodrigues, que terão mais um momento competitivo antes da sua presença em Londres.
Os dois primeiros, atletas do Benfica, defrontar-se-ão no lançamento do peso, depois de Francisco Belo competir no lançamento do disco, onde terá pela frente opositores fortes, como os espanhóis Frank Casanas (60,05 este ano) e Lois Maikel Martinez (66,67), o alemão Benedikt Stienen (60,84), o inglês Zane Duquemin (62,68) e o colombiano Maurizio Ortega (63,82).
Quanto à sportinguista, enfrentará a espanhola Sabina Asenjo (60,02), a brasileira Fernanda Borges Martins (62,29) e a cubana Denia Caballero (65,76).
As provas decorrerão entre as 12 e as 20 horas, no sábado, e entre as 14 e as 20 horas, no domingo.

Jovens em Lisboa

Em Lisboa, são reatados os intercâmbios desportivos entre a capital portuguesa e a capital espanhola, desta vez para os atletas mais jovens, com as provas a decorrerem na pista do Estádio 1º de Maio, em Lisboa, entre as 17 e as 20.30 horas. Já amanhã.

Comentários