A corrida Shark Race na Fonte da Telha é sábado


Este fim-de-semana começa a realizar-se o Circuito Shark Race, um conjunto de três corridas nocturnas em zona de praias, sendo organizado pela WeRun, o Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo, com a co-parceria da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, Câmara Municipal de Sesimbra e Câmara Municipal de Torres Vedras.
O verão de 2017 tem assim três aliciantes para quem gosta de correr ou caminhar, sendo que será a uma hora de pôr-do-sol, já quando o dia começa a arrefecer e apetece algo mais…
A primeira das provas, como dissemos, é já no sábado, a partir das 21 horas, e é no concelho de Almada, na Fonte da Telha (as restantes serão a 19 de Agosto, em Sesimbra, e a 23 de Setembro, na Praia de Santa Cruz (Torres Vedras).
Esta iniciativa irá proporcionar aos seus participantes uma noite de convívio, com aquecimento, “stand up comedy”, finalizando com 8km a correr ou 4 Km a caminhar, pela areia da praia iluminada. No final, existirá uma zona de convívio para todos os participantes com “Dj”.
Lado solidário

Esta é uma iniciativa de carácter solidário, sendo parte da receita revertida para a APECE, que realiza a protecção e conservação dos tubarões.
A APECE e Flying Sharks Research Fund são associações internacionais que desenvolvem o seu trabalho na proteção internacional de tubarões e na sensibilização para a protecção dos mares. A intervenção de ambas vai no sentido de sensibilizar a população para a protecção dos mares e desmitificar o medo pelos tubarões, sendo um animal que raramente ataca, apenas quando é colocado em perigo e quando invadem o seu habitat. Baseado nisso, existirá em todas as provas momentos de Stand Up Comedy com o maior especialista de tubarões, para explicar este trabalho de forma divertida.
Estará ainda na organização, PAULO GUERRA, medalha de bronze no mundial de corta-mato e penta-campeão europeu de corta-mato, que agora desenvolve ainda actividade como técnico incluído no Programa Nacional de Marcha e Corrida.
Mais informações podem ser recolhidas no site da prova da WeRun (inclusive ainda há possibilidade de se inscrever no dia da prova – última hora).

Comentários