Trail LX Monsanto... é no domingo



Este domingo, o “pulmão” de Lisboa, Monsanto, recebe a última etapa do Circuito Lisboa Trail by Buff. Depois de passagens por Belas, Cascais e Ota, este circuito conta com cerca de dois milhares de participantes, o que não deixa de ser significativo neste seu ano de estreia.
Em termos de vencedores, Fernando Gomes, venceu as três primeiras etapas de distância longa, e Sofia Roquete venceu as duas primeiras, sendo eles os mais cotados a vitória final, no conjunto das etapas do circuito, já que ambos estão na lista de inscrições para esta prova em Monsanto, que tem o seu início junto às universidades, na Ajuda, e que para além da distância em que estes dois atletas são especialistas (20 km), integra o trail curto, de cerca de 10 km.
São cerca de mil os participantes nas três vertentes desta iniciativa, as corridas que já abordámos (de 10 e 20 km) e uma caminhada.
No domingo, a partir das 09.30 horas, estes participantes participarão numa corrida pedestre em Natureza, percorrida em percurso devidamente balizado e marcado, em  trilhos, estradões, caminhos florestais, corta-fogos, single tracks, em respeito pela ética desportiva, lealdade, solidariedade e pelo meio ambiente.
Recorde-se que a WeRun é parceira do Oceanário de Lisboa na luta pela sustentabilidade do planeta e aconselha todos os participantes a levarem recipientes próprios para assegurarem a sua hidratação ao longo da corrida. No entanto, haverá pontos de abastecimento que os atletas podem utilizar para voltarem a encher os seus recipientes e locais próprios para ser despejado todo o lixo que os participantes possam produzir, nomeadamente as embalagens de gel ou de barritas.
Os participantes começam hoje a recolher os seus dorsais na loja Outpro, em Alfragide, onde ainda será possível fazer inscrições, e todos podem recolher informações no site WeRun.pt.

Comentários