Olímpicos, campeões e recordistas confirmados no Meeting da Maia



A 8 de julho, o Maia Atlético Clube volta a organizar uma das mais importantes reuniões de Atletismo do nosso país, o Meeting Maia Cidade do Desporto, que, a quatro semanas de distância, tem já confirmada a presença de vários dos mais importantes atletas portugueses e alguns estrangeiros.
Patrícia Mamona, com o 10º título de campeã nacional consecutivo conquistado domingo em Vagos e a sexta marca mundial de 2017, é a figura cimeira e promete um concurso de altíssimo nível, onde a também olímpica Susana Costa e a jovem Shaina Mags podem brilhar.
Outros concurso de salto com um olímpico é o do comprimento, com o campeão nacional Marco Chuva a prometer ensaios para lá dos oito metros. Na altura o duelo entre o recordista nacional Paulo Conceição (2,24 m) e Tiago Pereira (2,21 m) será um dos grandes momentos, enquanto no velocidade as atenções estarão centradas em Edi Sousa. Quanto ao lançamentos, o dardista bracarense Mário Marques já confirmou a presença. Do clube organizador o nome mais sonante é João Cruz, vice-campeão nacional de 1500 metros.
Do país vizinho, as primeiras incrições foram de Leticia Barbosa (4.18,35, aos 1500), Ester Santana ESP (16.11,85 aos 5000 m) e David Abalde (48.40 aos 400 m).

Fonte: comunicação do Meeting Maia Cidade do Desporto

Comentários