Tsanko, Obikwelu e mais recordistas em Faro


É já amanhã que se realiza o segundo meeting do Circuito de Portugal. É em Faro. E a reunião é o Meeting Vitor Tavares, uma prova com um ambiente especial, que este ano tem ainda mais “peso” pois juntará ali vários recordistas e campeões nacionais, com vários dos melhores portugueses de sempre.
Em masculinos, avulta a presença de Francis Obikwelu, o recordista europeu de 100 metros,  embora com resultados mais lentos, sendo de destacar um bom despique nos 400 metros masculinos, estando nos inscritos Vitor Ricardo Santos, do Benfica, e Sandy Martins, do Sporting. Curiosamente, este está também inscrito nos 800 metros, numa lista que integra Miguel Moreira, Rui Pinto e Pedro Oliveira (jovem que se destacou nos 400 metros no meeting de Lisboa). Miguel Marques, do Sporting, é um nome forte nos 5000 metros, a última prova do programa que tem duas dezenas de inscritos.
Nos concursos, claro que o nome mais forte é o de Tsanko Arnaudov  (Peso), mas haverá bons despiques no comprimento, com Miguel Marques (Vidigalense) e Ricardo Jaquité (SC Braga) e também na vara, com novo duelo entre Edi Maia e Diogo Ferreira.
Nos femininos, a estrela da velocidade é Lorene Bazolo, do Sporting, enquanto nos 400 (e também está inscrita nos 800 m) destaca-se Cátia Azevedo, que terá um duelo na distânica mais curta com Rivinilda Mentai. Na vara, novo duelo Marta Onofre (Sporting) e Cátia Pereira (Benfica), enquanto Jessica Inchude surge como favorita nos lançamentos. Interessante a prova de salto em comprimento, com as benfiquistas Yariadnis Argueles e Teresa Carvalho a “prometerem” saltos bem acima de seis metros.
São ou não razões suficientes para assistir a um “meeting” recheado de simbolismo?
Mais informações (inscrições e horário) na página oficial do meeting.



Comentários