Liga Diamante na China


A Liga Diamante tem amanhã a segunda etapa e destaca cinco momentos a não perder em Shanghai:
1. O salto em altura masculino
É uma prova tradicionalmente competitiva e juntará o recordista asiático e segundo melhor de sempre e vice campeão olímpico, Mutaz Essa Barshim, ao actual campeão olímpico, Derek Drouin, e a estrela chinesa, vice-campeão mundial em 2015, Zhang Guowei.
2. Em busca do sexto diamante
Poucos atletas deixaram uma forte marca na Liga Diamante, e nestes avulta a croata Sandra Perkovic, que já venceu o troféu cinco vezes e começa aqui a demanda pelo sexto troféu! E será numa prova conjunta com os melhores lançadores masculinos.
3. Duelo ao sol nos 400m barreiras
Na época passada, Javier Culson e Kerron Clement estiveram em valorosos despiques. Na Liga Diamante tal como nos Jogos Olímpicos. No final o norte-americano foi melhor, mas Culson olha com optimismo para um terceiro troféu!
4. Quatro estrelas nos quatrocentos
A prova de 400 metros planos é uma das mais imprevisíveis neste meeting, com Stephenie-Ann McPherson, Natasha Hastings. Shaunae Miller-Uibo  e Novlene Williams-Mills. Todas elas estiveram em destaque no ano passado. Quem começará a vencer este ano?
5. Lavillenie: Imparável?
Apesar de nas grandes competições o francês Renaud Lavillenie, ter conhecido vários desaires, ele é o grande nome e a cara da Liga Diamante, pois já a venceu sete vezes! Em Shanghai defrontará alguns dos seus “carrascos” como o brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico, e o canadiano Shawn Barber, campeão mundial. Começará aqui mais uma “maratona” triunfal para Lavillenie? Ou começará aqui um novo capítulo?
Pode acompanhar em directo e em exclusivo o Meeting de Shanghai na Sport TV, a partir das 12 horas de amanhã (com os nossos comentários), ou acompanhar os resultados em directo e outras informações no site da Liga Diamante.

Comentários