Ana Cabecinha e João Vieira vencem no Algarve

(Partida dos 5 km do Troféu. Foto de Paulo Murta)


Decorreu na noite de ontem, o 4º Troféu “Jorge Costa” em Marcha Atlética, em Olhão, uma competição que perpetua a importância do olímpico marchador algarvio que potenciou vários jovens para a disciplina e elevou o nome do Algarve e de Portugal em inúmeras ocasiões.
A noite algarvia acolheu assim uma prova que aproveitou a presença dos marchadores portugueses num estágio de sector, permitindo ainda maior competitividade numa reunião que registou mais de uma centena de atletas dos diferentes escalões.
As provas principais tiveram a distância de 5000 metros, registando-se em femininos o triunfo de Ana Cabecinha (Pechão), com o tempo de 21.44 minutos, à frente da sua colega de equipa Edna Barros (23.01) e da benfiquista Mara Ribeiro (24.24). Nesta prova, em júniores, venceu Carolina Costa, filha do homenageado Jorge Costa, em 24.49 minutos (5ª classificada na geral, atrás da benfiquista Mariana Mota).
Em masculinos, venceu o incontornável João Vieira, do Sporting, com 21.17 minutos, à frente dos benfiquistas Miguel Carvalho (21.40) e Miguel Rodrigues (21.41).
Por equipas, triunfou o CA Tunes (119), seguindo-se o CO Pechão e o CD Quarteira.
O site da AA Algarve já tem os resultados completos.



Comentários