15 mil mulheres à beira do Tejo

(foto: organização/Marcelino Almeida)


A corrida EDP LISBOA A MULHER E A VIDA apresta-se para realizar a sua 12ª edição (21 de Maio) com mais de 15 mil mulheres previstas na corrida / caminhada, sendo que as inscrições já somam os dez milhares!



Uma dúzia de organizações que, acima de tudo, glorificam, nesta tão singela como forte figura feminina, a enorme luta contra uma das maiores enfermidades da sociedade actual.
Esta marcante organização foi uma das pioneiras no âmbito da solidariedade e na luta contra o cancro, ajudando, com humildade e convicção, a dotar com os melhores meios os soldados desta guerra contra a doença.

10 mil mulheres inscritas
A organização confirma a existência de 10 mil inscritas, entre anónimas, atletas de elite e ainda figuras mediáticas da sociedade portuguesa, como Rosa Mota, Adelaide Sousa, Maya, Mónica Sintra, Nucha, Paula Marcelo e Mónica Sofia.
E porque esta luta precisa de comunicação e mediatismo, esta prova, com as suas corredoras de elite, sempre serviu de meio de informação para o grande público e, principalmente, para as mulheres.
Delas, destacamos particularmente a queniana Gladys Cherono, campeã mundial de meia maratona em 2014, vice-campeã mundial de 10.000 m em 2013 e que este ano já venceu a Meia Maratona de Roma; e a sua compatriota Filomena Cheyech Daniel, segunda classificada nesta corrida em duas ocasiões (2014 e 2015) e que este ano ficou no terceiro lugar da Maratona de Paris.

Mais de 680 mil euros entregues à LPCC
Desde a primeira edição, a organização tem vindo a registar milhares de inscrições que têm o objectivo de solidariedade sempre presente. E desde então, a corrida já angariou 681.397,00 euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, que tem uma luta intensa contra esta enfermidade que, graças ao simples rastreio, consegue atingir níveis de 95% de sucesso na luta contra a doença.
Uma vez mais a prova terá transmissão directa na RTP 1, a partir das 10.30 horas, com animação a cargo do cantor Emanuel, na zona da partida, em Santos, com a chegada a situar-se em Belém.
Mais informações na página oficial da prova.

Comentários