Madrid “atropelou” Pombal




A cidade de Madrid, e as instalações de Gallur, receberão o Campeonato da Europa de Veteranos, que se realizará em Março de 2018, anunciou hoje o município de Madrid no seu portal da net.
A candidatura madrilena ultrapassou assim a candidatura da cidade de Pombal, que se havia proposto a esta organização e contava com o apoio institucional do próprio governo.
Segundo os elementos da candidatura, espera-se que Madrid seja visitada por 10.000 pessoas durante a vigência do campeonato, esperando-se um impacto económico de 9,4 milhões de euros, só em gastos directos dos participantes e seus acompanhantes.
Estranha-se um pouco a atribuição do campeonato a Espanha, quando no mesmo ano, em Setembro, Málaga receberá os mundiais de veteranos.
Segundo os madrilenos, a comunicação chegou na tarde de ontem ao Ayuntamiento, por parte da entidade organizadora,  a European Masters Athletics, que teve em conta a infraestrutura e a capacidade organizativa da cidade.
Os campeonatos realizar-se-ão na pista coberta de atletismo de Gallur, inaugurada no ano passado, com um custo de 1,7 milhões de euros.

Espera-se a presença de 4000 atletas.

Comentários