Nacional de Clubes – Apuramento

Patrícia Mamona em destaque


Patrícia Mamona alcançou o melhor resultado na sessão de ontem do apuramento para o nacional de clubes, em Pombal. A sportinguista fez 14,10 metros no triplo-salto, marca que  supera os mínimos para o Europeu de pista coberta, sendo que a atleta já se encontrava pré-selecionada para Belgrado. As também sportinguistas Lorene Bazolo (7,41 nos 60 metros) e Jessica Inchude (15,71 no lançamento do peso, terceira portuguesa de sempre) também se evidenciaram.
Refira-se que o Sporting venceu todas as provas femininas do programa, à excepção do salto em comprimento, com triunfo da sul-africana do Estreito, Rosalina Santos, que saltou 5,67m.
Entre os homens, poucos destaques de monta, referindo-se que o Sporting não venceu três provas: 400 m (Milton Hassnay, do Srª Desterro), altura (Tiago Boucela, do Grecas) e triplo (João Alexandre, do Estreito).
Em Braga, muito maior dispersão entre os vencedores das diferentes provas.
Pode consultar resultados completos no site da FPA, e consultar uma simulação final das equipas no site Tiro de Partida.

Edy Maia em França


Entretanto, em Nevers, Edy Maia foi segundo na final B de Elite (com a mesma marca do vencedor, o espanhol Ygor Bishkov) no meeting de elite do salto com vara em Nevers, na França, com a marca de 5,35 metros.
Na final A de Elite, o vencedor foi o chinês Bocai Huang com a marca de 5,63 m, a mesma que o francês Kevin Menaldo, segundo classificado.

Comentários