Aveiro, Portalegre e Viana divulgam transferências



Estamos em actualização no que concerne a transferências (temos informação oficial de 15 associações) e temos de agradecer a Ricardo Vale, Bruno Miguel, José Jacob e Paulo Reis, pela ajuda prestada para que possamos condensar aqui toda a informação. Já publicámos dois artigos sobre transferências, o primeiro no último dia de Outubro, o segundo no primeiro de Novembro.
Divulgamos agora mais umas pequenas informações e actualizamos os links para as listas completas de transferências, adicionando ainda o número de transferências (entradas de atletas provenientes de outras associações e trocas entre clubes da mesma associação) já registadas (e que é de 1135!)

  • Algarve: Várias trocas entre clubes da região, com a Casa do Benfica de Faro a receber vários atletas. O Bela Vista reforçou a equipa de meio-fundo, recebendo Mussa Djau, do Beja AC, e João Sustelo, do Maratona CP. O Clube Oriental de Pechão também reforçou a sua equipa.
  • Aveiro: Forte reforço da equipa da ADREP, que foi buscar muitos atletas no distrito e absorveu muitas atletas do Girasol, recebendo ainda Sara Pinho, do Sporting. O Grecas recebe Leonor Carneiro, do Sporting, e Nádia Cancela, do Vidigalense, e o Campismo de S. João da Madeira recebe o velocista Holder Silva, do Sporting. Nas saídas, destaque para Ivo Tavares, que trocou o Campismo pelo Benfica.
  • Portalegre: Já tínhamos dado conta do novo clube, Casa do Benfica de Portalegre, que recebeu muitos atletas, destacando-se as saídas do Elvense de Natação de Tiago Conceição, para o Benfica, e Yaroslav Kolodiy, para o GD Diana.
  • Viana do Castelo: Poucas movimentações em Viana do Castelo. Várias saídas do Cyclones (algumas atletas para o Sporting de Braga) e algumas entradas no Mazarefes, entre as quais a de Fábio Martins (veio do SC Braga).
  • Porto: A passagem de Susana Costa para a Academia Fernanda Ribeiro é a mais mediática das mudanças no Porto. Mas houve muitas transformações nas listas dos clubes, com o Maia AC a ter muitos ingressos (alguns regressos) e várias saídas. Uma nota: muitas mexidas com atletas veteranos e de estrada...
  • Setúbal: Como habitual, houve várias mudanças em Setúbal. Vários regressos de atletas que ali se iniciaram, muitas mudanças entre clubes da área e várias saídas. Mas nenhuma delas é muito mediática.
  • Beja: Quase uma vintena de transferências em Beja, com o FC Castrense e o Beja Atlético Clube a serem os principais clubes acolhedores.
  • Viseu: Apenas três transferências.
  • Lisboa: Nos artigos anteriores, já falámos de muitas transferências para a Associação de Lisboa, principalmente para o Sporting CP, clube que mais atletas inscreveu nesta janela. E não foram só de outras associações ou do SL Benfica. Houve entradas de atleats provenientes de muitos clubes de Lisboa, mais devotados à formação. Neste campo, houve clubes que se reforçaram bastante, como o Novas Luzes e até mesmo a JOMA. Houve também muitas transferências de veteranos (o Benfica acabou com a sua equipa) e o Belenenses recebeu muita gente. Lisboa registou 263 inscrições nesta janela de transferências.
  • Guarda: O ACR Sª do Desterro registou 16 dos 21 registos de mudança nesta associação! 
  • Leiria: Muita actividade de mudanças em Leiria, com o Juventude Vidigalense a reequilibrar a sua formação com diversos reforços cirúrgicos (já tínhamos dado conta deles num primeiro artigo), e também as mudanças do AC Marinha Grande, para o CA Mónica Rosa. Mas houve mais alterações nos quadros dos clubes de Leiria, com impactos nas competições regionais e também, para alguns, mais soluções para os nacionais.
  • Faial: Apenas quatro transferências no Faial, duas de outra associação, duas trocas.
  • Madeira: Muitas transferências na Madeira, com 137 trocas entre clubes da ilha, mas também com o ingresso de alguns atletas do continente nas equipas insulares, como os especialistas de provas combinadas Carlos Prino (GA Fátima) e Eduardo Valério (J. Vidigalense), para o Água de Pena, ou a lançadora Antónia Borges (do Arouca), para o Estreito.


Comunicados oficiais (e números das transferências):

Associação
Entradas
Trocas
Total
8
32
40
36
142
178
5
13
18
32
57
89
2
2
4
20
1
21
25
68
93
70
193
263
14
137
151
0
26
26
29
117
146
7
24
31
19
48
67
2
3
5
0
3
3



1135












Comentários

Enviar um comentário