André Pereira e Doroteia Peixoto vencem em Barcelos

André Pereira (foto António Fernandes - arquivo)


André Pereira e Doroteia Peixoto, ambos pela segunda vez consecutiva, foram os vencedores absolutos do 3º Campos & Lopes Corta-Mato de Barcelos, prova que decorreu hoje de manhã naquela cidade minhota, organizado pelo Amigos da Montanha.
Este crosse servia de prova de seleção para os atletas portugueses sub23 que irão representar o nosso país no Europeu de Corta-Mato, no próximo mês de Dezembro.
Na corrida principal masculina, foi mesmo o sub-23 André Pereira, que já havia sido segundo absoluto no crosse de Torres Vedras, a terminar na primeira posição. O atleta do Benfica gastou 24.31 minutos a percorrer os 8 km do percurso, deixando o segundo classificado, o sportinguista Miguel Marques, quase a meio minuto (25.00), com este a impor-se apenas no “sprint” a outro benfiquista, Hugo Ganchas (25.01). Francisco Rodrigues, do SC Braga, vencedor em Torres Vedras, foi agora quarto classificado (em Torres, André Pereira optou pelo escalão absoluto). Davide Silva, do Campismo, outro dos candidatos foi quinto, a quase um minuto do vencedor. O melhor júnior foi Luís Oliveira, do Feirense.
Em femininos, a prova foi dominada pela atleta do clube organizador, Doroteia Peixoto, que terminou os 6 km do percurso em 21.54, sendo segunda classificada Sara Carvalho (22.19), do Srª do Desterro. Depois foi a luta das atletas sub-23, com Rute Simões, do Grecas, a impor-se às restantes, cortando a meta em 22.31 minutos, com Helena Alves, do Várzea (vencedora em Torres Vedras), a cinco segundos dela e Lília Martins, do Sporting, mais distante. A primeira júnior foi Francisca Broges, do Sporting.

Comentários