Farah abandona Salazar e Van Niekerk lesiona-se no râguebi




Notícias de algumas das grandes vedetas do atletismo surgem esta semana. Assim, a mais mediática é, sem dúvida, o fim da relação de treinador e atleta entre Alberto Salazar e Mo Farah.
O pluri-campeão olímpico, mundial e europeu, colocou hoje no twitter um vídeo em que oficializa essa separação. Justificando-se com a necessidade da família viver em Londres, onde pretende que seja feita a educação dos seus filhos, o inglês refere que o querer “voltar a casa” e o facto de o projecto Nike Oregon e o seu treinador continuarem nos Estados Unidos, “inviabiliza a continuidade de treinar com Salazar”. Agradecendo todo o trabalho executado nos últimos anos, Farah anunciou que passará a treinar com Gavin Lough, marido de Paula Radcliffe.
Entretanto, em declarações ao jornal “the Sun”, Farah recusa que a sua decisão tenha sido tomada por causa das investigações ao antigo treinador sobre a utilização de substâncias proibidas. «Essa situação já se arrasta há dois anos. Se fosse por isso, há muito que teria decidido isto», referiu Farah.

Wayde Van Niekerk casa e “vai à faca”



Entretanto, outra estrela, o sul-africano Wayde Van Niekerk, recordista mundial dos 400 metros, casou-se no passado fim-de-semana com Chesney Campbell, e acabou de anunciar uma paragem de seis meses na sua preparação, devido ao facto de ter de ser operado ao joelho.
O campeão olímpico e mundial de 400 metros tem lesões no menisco, bem como um ligamento cruzado anterior rasgado, consequência de uma lesão enquanto participava numa partida de râguebi de celebridades na Cidade do Cabo, disse um comunicado emitido em nome de Van Niekerk.

Comentários