Meia das "Lampas" completou 40 anos de realização


(fotos: António Fernandes)

Meia Maratona de São João das Lampas. 40 anos de realização celebrados nesta 41ª edição, com direito a parabéns a você. Um decréscimo de participação nesta clássica, uma das mais antigas meias maratonas de Portugal, muito por causa de outras corridas realizadas na região.
Ainda assim, a prova marca a diferença pela oferta competitiva ímpar – uma das provas mais selectivas – e pela forma acolhedora como recebe todos os participantes. Já vão longe os anos em que alguns dos melhores corredores portugueses escolhiam esta prova e ali venciam. Uma realidade que é bem resumida pelo vencedor da edição de ontem, António Sousa, um veterano de mais de 45 anos.


«Quando corria a sério era para mim muito difícil entrar nos 10 primeiros, agora que não corro, venço a prova», disse no final o atleta, que havia vencido há cinco anos atrás.


«Mas esta continua a ser uma prova dura, até tem subidas que já não recordava…», concluiu o vencedor, do GFD Running, que cortou a meta em 1.16.01, quase três minutos antes de João Ginja, 1.18.48, com o individual João Catalão a ser terceiro (1.20.09).



A vencedora feminina foi a conhecida animadora da TVI, Isabel Silva, que na sua busca interior pelo conhecimento dos seus limites vem treinando com muita alma e paixão. «Esta é uma prova dura, mas eu terminei-a bem, como viram, porque cumpri ao máximo uma boa preparação», referiu a atleta, que adora correr.



Isabel Silva cortou a meta com 1.31.33, à frente do Patrícia Rivotti, do Colarense (1.33.24), e de maria José Frias, do AA Mafra (1.34.50).

No final da prova, antes das entregas de prémios, duas homenagens.



Uma da organização, a Cidália Laneira, a primeira vencedora feminina da meia, outra do Jornal de Sintra, a Fernando Andrade, por ter dado a mão a esta prova desde a primeira hora. Fernando Andrade que também correu nesta edição, «tenho uma excelente equipa, que já tem tudo muito bem oleado e que me permitiu estar a correr descontraidamente. Ainda na véspera vimos que estava tudo bem encaminhado e foi-me dada essa benesse», referiu o “rosto” desta prova.
E aqui ficam os pódios feminino e masculino nesta 41ª edição da Meai Maratona de São João das Lampas, cujos resultados foram colocados na net em tempo real.



Para o ano há mais.

Comentários

  1. Para o ano há mais e eu lá estarei de novo, em melhores condições que este ano, espero, o que não será muito difícil! Prova dura mas fantástica onde só falto por motivos de força maior!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário