Juniores do Benfica nas Taças dos Clubes Campeões Europeus


Este fim-de-semana (sábado, dia 17 de Setembro) há provas de pista. Em Brno, na República Checa, e em Leiria, Portugal. É tempo de se realizar a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores, prova que sempre se realizou numa data desfavorável ao atletismo português, cujos campeonatos jovens surgem logo no início do verão e que, a partir dos meses de Julho e Agosto, existe pouca disponibilidade para treinar, principalmente tendo como objectivo uma competição como esta.
Por isso o histórico nacional nesta competição não é muito pródigo em grandes resultados e, na verdade, muitas vezes nem são as equipas campeãs as nossas representantes.
Ainda assim, este ano, o representante português é o Sport Lisboa e Benfica, cuja equipa masculina estará no Grupo A (Brno), enquanto a feminina estará no Grupo B (Leiria), sendo este grupo uma realização do Juventude Vidigalense, o que já acontece há vários anos.
Para quem gosta, podemos acompanhar as provas em live stream e com os resultados em directo nos respectivos sites da prova: Brno e Leiria.

Comentários