Campeã olímpica, mundial e europeia... juiz nos campeonatos jovens

(foto European-athletics)

Talvez alguns a reconheçam, outros lembrar-se-ão assim que disser o nome, outros pura e simplesmente não sabem quem é. 
É uma antiga atleta, campeã olímpica, mundial e europeia, que marcou a modalidade e nos deixava sempre “agarrados” aos seus feitos. Nome grande do salto em comprimento, fez a sua última prova aos 30 anos, em 2004, abandonando em alta uma carreira exemplar no Estádio Olímpico de Berlim, ao qual pretende voltar no Europeu de 2018.
Calma, não vai voltar como atleta.
Heike Drechsler irá tentar ajudar os especialistas dos saltos horizontais a desfrutaram do melhor ambiente competitivo possível participando nos Europeus… como juiz!
Segundo o site da Associação Europeia, Drechsler afirmou que “sonha fazer parte da história dos Europeus de Berlim 2018, no próximo verão. Se amas o atletismo, certamente que lhe queres dar algo de volta”. Drechsler venceu oito títulos de salto em comprimento nas maiores competições entre 1983 e 2000.
Apesar de ter competido durante muitos anos, Drechsler, tal como todos os outros juízes, terá de participar em vários workshops da federação alemã até ao evento. A ex-atleta já esteve presente como juiz nos campeonatos alemães de juvenis, como aqui vemos na foto a alisar a caixa de areia.

Comentários