Belo fechou exibição portuguesa em Taipé



Terminou o atletismo nas Universíadas 2017, em Taipé. O último participante português, Francisaco Belo, acabou num honroso quinto lugar na final do lançamento do disco, com a marca de 59,78 metros (alcançada ao segundo ensaio). O vencedor foi norte-americano Reginald Jagers III, com 61,24 m.
Foi a segunda prova de Belo que regressa da Ásia com a medalha de ouro no lançamento do peso e novo recorde pessoal nessa disciplina.
Em jeito de balanço final, Portugal regressa com três medalhas (ouro de Belo, ouro de Diogo Ferreira e bronze de Marta Onofre, ambos no salto com vara), e com quatro quintos lugares: por Belo, no disco, Cátia Azevedo, nos 400 m, Samuel Barata, nos 10.000 m e Mara Ribeiro, nos 20 km marcha.

Tsanko sétimo em Berlim…

Entretanto, em Tsanko Arnaudov esteve a competir no ISTAF Berlim, um dos meetings do Circuito da IAAF, alcançando o sétimo lugar na prova com 19,99 m. O vencedor foi o alemão David Storl, com 21,11 metros.

… e campeão olímpico vence no Algarve

A treinar em Vila Real de Santo António, sua base entre meetings europeus, o campeão olímpico de 2016, Ryan Crouser, participou num torneio internacional de lançamentos… organizado pela Associação de Atletismo do Algarve a seu pedido.
Nessa prova, o norte-americano lançou 22,35 metros (fez ainda 22,31 e 22,24). Participaram ainda três lançadores algarvios que nem chegaram aos 10 m…


Comentários