Meeting Maia Cidade do Desporto com campeãs e recordistas




No final de tarde, princípio da noite de sábado, é a vez do Estádio Professor Doutor José Vieira de Carvalho acolher o Meeting Maia Cidade do Desporto, um dos melhores meetings portugueses, que pode bem conhecer uma das suas melhores edições e que anunciou a participação de duas campeãs europeias nas suas listas.
Uma delas, há muito anunciada e, literalmente, cabeça de cartaz, Patrícia Mamona, campeã europeia do triplo-salto, enfrentará a sua colega de equipa Shaina Mags e a sua grande adversária e finalista europeia, Susana Costa, do Benfica.
Divulgada há pouco tempo, a presença da campeã europeia de meia-maratona, Sara Moreira. A sportinguista correrá os 5.000 metros, distância na qual é a terceira melhor portuguesa de sempre (recorde pessoal de (14.54,71).
Mas os nomes conhecidos não se ficam por aqui e destacamos os 100 metros, coma  sportinguista Lorene Bazolo (11,37, esta temporada), em femininos, enquanto em masculinos avultam as presenças de Carlos Nascimento (vencedor esta semana de um meeting em Castellon), e Francis Obikwelu, do Sporting, Pedro Bernardo, Benfica, Edi Sousa e Eduardo Sá, do SC Braga.
Depois, a prova de salto em comprimento também promete, com Marcos Chuva, de Benfica (8,00 m esta temporada), Miguel Paim Marques, do Vidigalense (7,78, ventosos, este ano) e o sportinguista Marcos Caldeira; no peso, estará o ex-recordista de Portugal, Marco Fortes, do Sporting; e no lançamento do dardo, estará o recordista nacional Tiago Aperta, individual, o benfiquista Helder Pestana, terá a primeira prova da época, e Mário Marques, do SC Braga, que representou Portugal no Campeonato da Europa de Equipas.
As provas de 1500 metros, tanto femininos como masculinos, também integram vários dos nossos melhores atletas.
Mais informações na página da prova.



Mas antes, já esta noite, é a vez da Guarda acolher o 18º MEETING INTERNACIONAL DE ATLETISMO DA GUARDA, com 200m, 400m, 800m, 400m Bar., Comprimento, Vara, Peso e Disco, masculinos, e 200m, 400m, 800m, 400m Bar., Altura, Comprimento e Disco, femininos.
Começa a escassear a janela para a obtenção de mínimos para os mundiais e todas as oportunidades serão bem recebidas.
Na página da Associação de Atletismo da Guarda não está a lista de participantes.
Mais informações aqui.



Comentários