Marta Pen “arrasa” nos 1500 m



Marta Pen Freitas esteve brilhante na madrugada de hoje no Asics Furman Elite, prova de 1500 metros com larga tradição e, pela sua qualidade, responsável pela oportunidade de aquisição de mínimos para as diferentes competições internacionais.
Num alinhamento carregado de estrelas, a atleta do Benfica, a estudar no Mississipi, tinha aqui uma grande oportunidade e aproveitou-a, vencendo em 4.05,71, derrotando a experiente Stephanie Garcia (4.05,98), que esteve em todos os meetings da Liga Diamante este ano, Shannon Osika (4.06,17) e Nicole Sifuentes (4.06.24), medalha de bronze nos mundiais de pista coberta em 2014.
Com esta marca, recorde pessoal de Marta Pen, ascende ao segundo lugar no ranking de sempre das atletas portuguesas, ultrapassando a campeã olímpica de 10.000 m, Fernanda Ribeiro (4,05,97).
Os mínimos para os Mundiais de Londres estão alcançados. «Era o meu grande objectivo para esta prova, tentar já os mínimos», afirmou ao FloTrack no final da prova, continuando, «sentia que estava pronta para correr para 4.15 ou 4.05, conseguia acompanhar qualquer ritmo. Mas o que queria mesmo era alcançar já os mínimos, para não ter de andar de prova em prova a tentar esses mínimos».
Tem sido uma altura de treinar muito forte «tive esta semana e a anterior treinos muito fortes, para me permitir correr em 2.02 e o resultado está aqui», disse antecipando ainda as suas ideias para o resto da época, que pretende «preparar bem os mundiais e ainda gostaria de fazer uma prova de 800 que tivesse ritmo para 1.59».


Comentários