Ana Cabecinha cabeça de cartaz na Corunha



No próximo sábado, a Corunha será palco da 31ª edição do Grande Prémio Internacional de Marcha Atlética Cantones de A Coruña – Sergio Vázquez, uma das competições que fazem parte do Challenge Mundial de Marcha da IAAF (tal como o Grande Prémio de Rio Maior).
Sendo uma das provas mais importantes do calendário mundial que se realizam em Espanha, terão a presença de atletas portugueses nos 20 km, destacando-se entre eles a algarvia Ana Cabecinha, recentemente segunda classificada individual na Taça da Europa de Marcha, e que segue na segunda posição do Challenge, atrás da brasileira Erica de Sena, que também estará na prova galega. Outro dos destaques é Inês Henriques. Estarão ainda a competir Edna Barros, Laura Leal, Mariana Mota e Vera Portela. Uma nota ainda para o provável regresso, após longa paragem por lesão, de Vera Santos.
Nos 20 km masculinos, também estarão portugueses, encabeçando a equipa João Vieira. Estão ainda na lista de inscritos, Miguel Carvalho, Miguel Rodrigues, Rui Coelho e Amaro Teixeira.
Aproveite-se para dizer que a organização realizará a primeira marcha popular (aberta a toda a gente), na distância de 2 km. A única regra é que ninguém pode correr. Podem marchar, caminhar mais rápido, ou mais lento. Até ontem havia 85 inscrições.
As provas principais (de 20km), terão 77 participantes masculinos e 45 femininos e terão transmissão directa em https://www.youtube.com/watch?v=XTmL3e2McII. Mais informações e lista de participantes em: http://www.atletismogalego.com/marcha2017/Participantes.pdf.

Comentários