Portugal na Taça da Europa de Marcha



No domingo realiza-se em Podebrady a 12ª edição da Taça da Europa de Marcha Atlética, prova que tem prevista a participação de 226 atletas, de 26 países, entre os quais nove portugueses, a delegação mais pequena da história.
Tendo conhecido a sua estreia em 1996, a periodicidade bi-anual e sempre nos anos ímpares, apenas aconteceu em 2001 e Portugal (em Olhão) já a organizou em 2011.
Tendo competições durante todo o dia, o programa começará com os 50 km marcha (7 horas em Lisboa), com Portugal a ser representado por Pedro Isidro.
Depois será momento dos Sub 20 masculinos, com a presença de Rodrigo Marques, e ao início da tarde começará a prova de 20 km femininos, em que Portugal contará com uma das cabeças de cartaz, Ana Cabecinha, sexta (e segunda europeia) nos Jogos do Rio 2016 e ainda de Inês Henriques, que fará a sua 11ª participação nesta taça (!), e ainda pela jovem Mara Ribeiro. Portugal tem aqui equipa completa (não pode falhar nenhuma) numa prova em que avultam os nomes da italiana Antonella Palmisano (4ª no Rio de Janeiro) ed as lituanas Živilé e Monika Vaiciukevičiūté.
A meio da tarde será a prova de 20 km masculinos, que contará com a presença do totalista de presenças João Vieira (que foi 4º em 2003) e Miguel Carvalho.
A competição fecha com os 10k  sub20 femininos, que terá as presenças de Carolina Costa (filha do internacional Jorge Costa) e Inês Reis.



Comentários