Fim-de-semana sempre a “abrir”...

Paulo Conceição será um dos participantes em Palafrugel


Este é um fim-de-semana cheio. É altura da fase de apuramento do Nacional de Clubes, para o qual estão inscritas 61 equipas masculinas e 52 femininas, e que serão distribuídas pelas pistas de Guimarães, Fátima, Vendas Novas e Ribeira Brava.
Nesta fase, da qual estão dispensadas a equipa masculina do Benfica e a feminina do Sporting, campeões nacionais, que automaticamente ficaram apuradas para a final, apurar-se-ão as primeiras sete equipas para disputarem a I Divisão (fazendo companhia aos campeões), as seguintes oito formações para disputarem a segunda divisão (cuja fase final decorrerá em conjunto com a I divisão, em Leiria) e as classificadas entre o 17º e o 24º lugar disputarão a terceira divisão (ainda sem local designado). As finais disputar-se-ão nos dias 22 e 23 de julho, a fechar a época nacional.

Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista – Grupo B, em Leiria

Entretanto, Leiria, recebe neste mesmo fim-de-semana (mas apenas no sábado), o Grupo B (segunda divisão) da Taça dos Clubes Campeões Europeus. Serão seis, as equipas masculinas participantes: Tampereen Pyrintö (FIN), Clonliffe Harriers A.C. (IRL), Atletica Riccardi (ITA), CA Dudelange (LUX), Haag Atletiek (NED) e o AC Stavbár Nitra (SVK). Serão oito, as equipas femininas: CABW (BEL), Helsingin Kisa-Veikot (FIN), Dundrum South Dublin A.C (IRL), Maccabi Reshon Le-Zion (ISR), ASD Bracco Atletica (ITA), CA Dudelange (LUX), Phanos (NED) e LG Bern (SUI). A festa estará no estádio de Leiria, entre as 10 e as 19 horas. A página oficial anuncia link para stream live e resultados na hora.

Não há Taça dos Campeões Grupo A, aposta-se em meetings

Não havendo o Grupo A da Taça dos Clubes Campeões Europeus, que a Associação Europeia cancelou há algumas semanas devido à fraca adesão de participação dos principais clubes, devido ao clima de insegurança que se vive na Turquia (especialmente em Mersin, onde se iria realizar a prova), alguns atletas das equipas que ficaram sem competição, o Benfica (equipa masculina) e o Sporting (equipa feminina) foram inscritos em algumas provas, destacando-se o Meeting de Palafrugel (link do site aqui e de live stream aqui), em Espanha (tudo no sábado), onde estão previstas as presenças do benfiquista Paulo Conceição (altura) e das sportinguistas Lorene Bazolo (100 e 200 metros) e Andreia Crespo (400 m barreiras). Até ao dia de ontem estavam ainda inscritas as sportinguistas Cátia Azevedo (400 m) e Salomé Afonso (1.500m), que ainda ponderam o local onde competirão, já que também estão previstas no meeting belga de Oordegem. Cátia nos 400 m, Salomé nos 800 e 1500m.
Da formação do Sporting surgem ainda dos inscritos deste meeting belga, Fernando Serrão (3000 m obstáculos) e Vera Barbosa (400 m barreiras). Mais longa é a lista de benfiquistas a competir na Bélgica: Ricardo Santos (400 m), Miguel Moreira (800 m), Emanuel Rolim e Hugo Rocha (1500 m), Samuel Barata e Rui Pinto (5000 m) e Miguel Borges e André Pereira (3000 m obstáculos). Deixamos aqui endereço do site da prova e da lista de inscritos.

Liga Diamante visita Estados Unidos

Entretanto, a Liga Diamante visita os Estados Unidos, para o Prefontaine Classic, em Eugene, que terá as provas principais no próximo sábado (transmissão em directo na Sport Tv), mas terá várias provas femininas na véspera, sexta-feira, entre as quais uma corrida de 1500 metros, onde estará a benfiquista Marta Pen Freitas.

Comentários