Carlos Sá vence SuperTrail na Alemanha




Carlos Sá, ultramaratonista português da BERG Outdoor, venceu o Saar-Hunsrück-Supertrail 2017, prova de ultra trail por etapas realizada na Alemanha e que acabou por ter cerca de 132 quilómetros repartidos por dois dias. O atleta português foi o mais rápido em ambos os dias, tendo superado os restantes competidores.
No primeiro dia, Carlos Sá percorreu os 70 quilómetros da etapa em 6 horas e 41 minutos, assumindo a liderança da prova. No segundo dia manteve a sua performance e percorreu os mais de 62 quilómetros em 6 horas e 42 minutos.
Carlos Sá utilizou o equipamento de trail desenvolvido pela marca portuguesa BERG Outdoor, que valoriza questões de impermeabilidade, respirabilidade, leveza e conforto.
«Foram duas etapas em grande ritmo no SuperTrail do Parque Alemão Saar-Hunsrück-Steig. No final deu para vencer as duas etapas, num percurso muito bonito», afirmou Carlos Sá.
O Saar-Hunsrück-Supertrail 2017 é considerada “a mais bela prova alemã de longa distância” pelo Deutschen Wanderinstitut mit dem Prädikat, instituto alemão de pedestrianismo.

Fonte: BA&N Communications Consultancy

Comentários