Breaking 2 na madrugada de sábado



Já o tínhamos adiantado, o próximo fim-de-semana seria o eleito, mas agora já corre por todo o lado, a data e hora da tentativa da Nike do Breaking 2!
No seu site, a Nike revelou que a tentativa de bater as duas horas numa maratona será feito na manhã do próximo sábado. O local já o tinhamos anunciado, o Autódromo de Monza, em Itália, a hora ficou agora marcada, às 5.45  da manhã (4.45 da madrugada em Portugal)!
Será essa a partida da corrida neste circuito de 2400 metros, onde Eliud Kipchoge, Lelisa Desisa e Zersenay Tadese procurarão correr a maratona em menos de duas horas.
Depois  de meses de estudo e de um teste ficou então marcada esta tentativa, que nunca contará como recorde mundial, porque os atletas serão observados e ajudados a cada volta e o conjunto de lebres fará “turnos” de apoio ao trio escolhido, que também usará um novo tipo de calçado que a IAAF promete estudar para verificar se não haverá ali alguma “ajuda” que possa configurar um novo tipo de “doping” tecnológico.
Em comunicado, a empresa  revela que, «apesar do evento ser fechado ao público, qualquer um poderá assistir a esta experiência através do live stream da Nike, o qual pode ser acedido através da página oficial do evento no Twitter (nikebreaking2.twitter.com) ou do facebook da @nike».
A transmissão será conduzida por Sal Masekela vai conduzir a cobertura da Breaking2, com os comentários dos convidados Paula Radcliffe, Craig Masback e Kevin Hart, para além de outras figuras que foram convidadas pela Nike.
Segundo a notificação da empresa,  a marca irá partilhar momentos em directo e de behind-the-scenes no Instagram (@nike).
Vejam o teaser original:

Comentários