Rui Pinto e Dulce Félix vencem Corrida do Benfica

(foto: S.L. Benfica)

Grande jornada de festa da corrida aconteceu ontem em Lisboa, com a realização da 12ª Corrida do SL Benfica / António Leitão, que tinha mais de 12.500 inscritos nas duas provas do programa, a corrida de 10 km e a corrida/caminhada de 5 km.
Numa grande luta pelos primeiros lugares, os atletas da casa cedo chegaram à liderança e imprimiram um forte ritmo, principalmente por intermédio de Emanuel Rolim,  que passou na frente aos 5 km, acabando depois de desistir.
Foi então que surgiu na frente a dupla Samuel Barata e Rui Pinto, que se destacaram dos restantes entrando na recta da meta lado a lado, mas com o sprint final ainda favorável a Rui Pinto, que venceu pela segunda vez a corrida (a outra foi em 2015). Hermano Ferreira fechou o pódio masculino.
Já em femininos, a vice-campeã europeia de 10.000 metros, Ana Dulce Félix, a regressar aos treinos, fez uma prova cautelosa, ainda assim com superioridade suficiente para vencer a sua colega de equipa Silvana Dias. Foi o quarto triunfo de Dulce Félix depois dos conquistados em 2012, 2014 e no ano passado. A alentejana Raquel Trabuco, do Clube Elvense de Natação, foi a terceira classIficada.

Terminaram 5045 corredores. Resultados oficiais provisórios AQUI.

Comentários