Jessica Augusto em Hamburgo

(foto: organização Maratona de Hamburgo)


Jessica Augusto regressa à distância da maratona de que estava arredada desde os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, no próximo domingo, em Hamburgo.
Com claro destaque por parte da organização, a portuguesa esteve na conferência de imprensa pré-prova, e foi elogiada pela organização: «tem um palmarés notável, com muita experiência, também em maratona. Jessica Augusto já foi sexta nos Jogos Olímpicos de 2012 e medalha de bronze nos Europeus de Zurique, em 2014», destacou em Hamburgo,  o director da prova Frank Thaleiser.
Na sua página oficial, Jessica diz que «o objetivo principal é fazer uma boa maratona. Adoraria bater o meu recorde pessoal, é para isso que treino e trabalho, para melhorar sempre. Mas vamos ver como corre».
Jessica Augusto terá a oposição da estreante na distância Viola Kibiwot, do Quénia (33 anos), que foi quarta classificada nos 5000 m dos Jogos Olímpicos de 2012 – que esteve presente na conferência.
Entre os homens, estará presente o campeão olímpico de 2012, Stephen Kiprotich, do Uganda, numa corrida que contará com o português José Moreira, que ali pretende alcançar os mínimos para os mundiais de Londres 2017.

Comentários