Raios de luz brilharam nos Trilhos de Bellas

(Foto: werun.pt)


Foi um dia cinzento em Portugal. Muita chuva, uma mais forte, outra mais leve mas mais frequente. Mas nos Trilhos de Bellas houve raios de luz, que surgiram nos sorrisos rasgados de quantos enfrentaram o mau tempo e completaram as provas que compunham esta competição, que marcava o início do Circuito Lisboa Trail by Buff.
Centenas de competidores surgiram a marcar a estreia deste circuito que, como anunciámos anteriormente, promoverá a presença de três portugueses (os vencedores masculino e feminino do circuito e o feliz vencedor do sorteio final) no clássico e exclusivo Buff Epic Trail, que decorrerá em Espanha, onde apenas participarão 250 corredores!
Na prova principal, K25, de Bellas, venceu Fernando Gomes (Herbalife), que completou o percurso em 2h12m07s, quatro minutos menos que o segundo, Virgílio Gomes (UF Comércio e Indústria), em 2:16.21. Ainda subiu ao pódio Henrique Joanico (individual), com 2:21.31 .
Em femininos, venceu a madrinha da prova, Sofia Roquete (AMCF Arrábida), que gastou 2h53m55s para completar o percurso. Subiram ao pódio Ana Amaro (Aminhacorrida, 3:15.32) e Mafalda Moniz (Go!Runners, 3:18.17).
Na outra prova competitiva, K10, o pódio masculino ficou ocupado por Ricardo Ferreira, PDTG Team (48.48), Nuno Gomes , individual (52.13) e Bernardo Pereira, PDTG Team (52.56). Já o pódio feminino foi preenchido por Filipa Rodrigues, PDTG Team (1:02.18), Margarida Amaro, AMCF Arrábida (1:06.13) e Denise Pereira, Runcrosstrail (1:08.32).
Terminaram a prova longa 262 concorrentes, enquanto na prova curta o fizeram 242.
O Circuito Lisboa Trail by Buff  prossegue no próximo dia 30 de abril, com o Cascais Trail Experience, que terá a presença do ultra maratonista Dean Karnazes, padrinho da prova.
Mais informações em www.werun.pt.

Fonte: werun.pt

Comentários