Liga Allianz Running Record

18 provas de Running nos 18 distritos de Portugal Continental, selecionadas para todos corredores


Liga Allianz Running Record desafia todos os portugueses a superarem-se e a baterem os seus recordes

O diário desportivo Record e a seguradora Allianz, com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), lançam a Liga Allianz Running Record, um conjunto de provas de corrida em todos os distritos de Portugal, selecionadas para todo o tipo de corredores. Ciente de que cada vez mais portugueses praticam Running, esta iniciativa assume-se como uma liga de caráter nacional, que procura aproximar todos os intervenientes desta modalidade de forma a criar condições para uma organização mais estruturada e sustentada do circuito de provas em Portugal.
A Liga Allianz Running Record quer dar resposta a um mercado cada vez fragmentado, assegurando uma maior organização no calendário anual de todos os apaixonados por Running, ao mesmo tempo que desafia todos os fãs da modalidade a baterem os seus próprios recordes.
Para tal, com o apoio da FPA, foram escolhidas 18 provas em 18 distritos de Portugal Continental, pensadas para todo o tipo de atletas e idades, contemplando provas em Estrada e em Trail, com distâncias dos 10 aos 26 km e com níveis de dificuldade diferentes. A primeira prova – GP Cidade de Montemor, no distrito de Évora - decorre já no próximo dia 12 de março, com uma distância de 10 km.
No final das 18 corridas será organizada uma prova Master de 10km, para todos aqueles que mais se destacaram no ranking desta liga. A classificação deste ranking de superação será o resultado da evolução das performances de cada atleta, de prova para prova.
Paralelamente, foi desenvolvida uma plataforma online para a Liga Allianz Running Record (www.ligarunning.pt), um espaço aglutinador de conteúdos para os fãs da modalidade, com informação técnica para treino, saúde, alimentação e equipamentos, além de notícias da atualidade sobre Running. Esta plataforma disponibiliza igualmente o calendário das provas e informação detalhada sobre a Liga Allianz Running Record.
Todas as provas abrangidas pela Liga Allianz Running Record vão contar com um FunPark, um espaço de convívio entre famílias, atletas e outras entidades. Este espaço vai contar com animações para todos, além de disponibilizar atividades técnicas para os desportistas, como alongamentos, diagnósticos de saúde ou massagens.
Luis Santana, Administrador da Cofina, afirma: “Líder de vendas no seu segmento, o Record tem na sua génese a produção de conteúdos ecléticos muito para além do futebol. Tem ainda a atitude de um atleta de alta competição. O Record é um jornal que busca a excelência, que se esforça a todos os momento para ser melhor que no segundo anterior, para ser o melhor jornal desportivo. Por isso, não nos limitaríamos a organizar uma corrida mas sim o melhor das corridas. É esse o nosso compromisso com a Allianz, com a Federação Portuguesa de Atletismo e, sobretudo, com os atletas de Portugal. Profissionais ou amadores encontrarão em www.ligarunning.pt toda a inspiração e informação para que a autossuperação seja uma verdade de todos os dias.”  
Gonçalo Melo, Director de Market Management, Comunicação e Bancassurance da Allianz Portugal, afirma: “Um vetor fundamental da estratégia da Allianz Portugal é estar onde estão os portugueses, é estar no seu dia-a-dia, é partilhar emoções e é proporcionar bons momentos. Agora lançamos a Liga Allianz Running Record que visa promover a atividade física, o bem-estar e a competição. O Running é seguramente um dos hobbies mais marcantes da atualidade. Com esta Liga, a Allianz Portugal estará em todos os distritos de Portugal Continental a desafiar os portugueses a correrem e a superarem-se. Serão momentos de forte interação e grande proximidade com o público em geral, parceiros e clientes.”
O espaço para todos os corredores se encontrarem é no site oficial da Liga, que foi ontem apresentada no CAR Jamor, numa iniciativa conduzida pelo jornalista David Novo, com a presença de António Magalhães, diretor de 'Record', Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Gonçalo Melo, diretor de Market Management, Comunicação e Bancassurance da Allianz Portugal, e João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e ainda com dois dos quatro campeões olímpicos portugueses, Carlos Lopes e Fernanda Ribeiro.



Comentários