João Correia a caminho do mundial



João Correia, primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeira de rodas, acaba de se apurar o Campeonato do Mundo de Atletismo Adaptado, que decorre em Londres, Reino Unido, de 14 a 23 de julho deste ano.

O atleta português, natural de Santo Tirso, regressado no ano passado após uma grave lesão que o afastou das pistas durante cerca de dez anos, garantiu os mínimos para o maior evento desportivo de 2017, na distância de 100 metros, numa jornada que teve lugar este sábado, na Póvoa de Varzim.

“É uma grande alegria conseguir o apuramento da forma em que o consegui. A minha pré-época decorreu de forma muito condicionada, devido a uma tendinite no ombro e a uma recente grave queimadura no braço. Apesar de todos os constrangimentos, nunca desisti e consegui alcançar o primeiro objetivo do ano, melhorando a marca em quase 1,5 segundos, comparativamente ao mesmo período do ano passado.” afirma o atleta do Maratona Clube de Portugal.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois, anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tendo-se tornado no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas. Atualmente estava a lutar pelo apuramento para o seu segundo Campeonato Mundial da carreira.

Fonte: Francisco Chaveiro Reis, Guess What - Coolmunication

Comentários