Corrida do Montepio: Ganchas e Jessica em grande


(Fotos: António Manuel Fernandes)


Decorreu hoje em Lisboa a Corrida do Montepio – Corremos uns pelos outros, prova que registou mais de 4000 concorrentes (4205 na classificação provisória) na distância de 10 km e mais uns milhares na caminhada de 5 km.
Com partida no Rossio e chegada à Praça do Comércio, a prova foi dominada pelos jovens Hugo Ganchas, do SL Benfica, João Bertolo e Humberto Francês, do Maratona, com o benfiquista a conseguir superar-se nos metros para triunfar isolado, melhorando a sua participação nesta competição no ano passado, quando foi segundo classificado.



Hugo Ganchas, que estava «feliz com o triunfo, que era o meu objetivo para esta corrida», afirmou estar a trabalhar para conseguir «voltar a ser opção para a seleção que participará no Europeu de corta-mato».
Os jovens do Maratona chegariam pouco depois.
Pouco mais de dois minutos após o primeiro chegou Jessica Augusto, que cortou a meta em 33.48, bem isolada na corrida feminina, cumprindo todo o percurso já em bom ritmo atendendo aos compromissos que tem pela frente, «e que serão já daqui por 15 dias, em Nova Iorque», disse-nos a atleta no final da corrida.  Assim, esta prova assumiu importância relevante atendendo ao regresso de Jessica à distância de maratona, numa cidade onde nunca correu. «A preparação tem corrido bem, há uns dias fiz a prova da Fernanda Ribeiro, mas sem assumir que seria competição, ao invés desta em que já estava planeado fazer em ritmo mais forte».
Mais para trás, para completar o pódio feminino, chegaram Vera Nunes, do Benfica, e Cláudia Pereira, GFD Running.
Nesta prova com milhares de concorrentes, esteve também presente a marchadora Ana Cabecinha, «foi uma corrida descontraída, em festa», disse a atleta, numa delegação bem forte do seu clube (Clube Oriental de Pechão).



No final, a receita das inscrições dos corredores, 43 mil euros, foi entregue à Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), que em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o Ministério da Defesa Nacional, está a desenvolver e a implementar o Projeto Quinta das Camélias – Residências Assistidas.





Principais resultados: 




Masculinos
1. Hugo Ganchas (SL Benfica) 31:33
2. João Bértolo (Maratona CP) 31:47
3. Humberto Fracês (Maratona CP) 31:53
4. Carlos Cardoso (GFD Running) 32:05
5. Nuno Correia (CO Pechão) 33:38
6. Hugo Augusto (Belém Runners) 33:41




Femininos
1. Jéssica Augusto (Sporting CP) 33:48
2. Vera Nunes (SL Benfica) 35:05
3. Cláudia Pereira (GFD Running) 36:08
4. Margarida Dionísio (Srª Desterro) 36:52
5. Sandra Protásio (JOMA) 37:10
6. Patrícia Marques (Beja AC) 37:37

Resultados completos no site oficial da prova

Pequeno álbum fotográfico (com comentários...) no facebook pessoal.

Comentários